Era com grande expectativa que nós aqui na MotorSpot.pt, esperávamos pelo levantar do véu daquilo que seria a versão final do Hyundai i30 N.  Hoje foi o dia, em que o i30 N foi finalmente apresentado e as nossas expectativas não foram desfraldadas, pois este carro É MUITA GIRO!!!!

Para além de alguns detalhes aerodinâmicos, a versão apimentada do i30 segue as linhas da versão “civilizada” já testada por nós, esta nova versão, conta com entradas de ar maiores, um spoiler mais acentuado e um difusor traseiro que vem acompanhado por uma dupla saída de escape. A marca Coreana, afirma que com as melhorias aerodinâmicas e com o rebaixamento de 4mm (face à verão normal), conseguiu criar condições para que se tire o máximo proveito da experiência de condução.

https://youtu.be/CnNNys828UY

Deste vídeo, notamos que o motor 2 litros turbo irá ter um “pipocar” que irá fazer as delicias de quem o conduzir, e não é para menos, pois o i30 N estará disponível em duas versões, uma versão base com 250cv e uma versão Performance Package, que debitará 274cv. Dos 0-100km/h preve-se que a versão menos potente faça 6.4s, enquanto que, a versão Performance Package, demore menos 0.3s (6.1s).

O Hyunda i30 N, conta ainda com um chassi melhorado e uma nova suspensão adaptativa, que oferecem ao condutor 5 modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Cada modo, adapta a suspensão, motor, ajudas electrónicas, volante  e a opção de rev-match, para que, se possa extrair o máximo do carro em cada situação.

Este carro, foi claramente desenvolvido tendo em mente a diversão ao volante e não só os tempos em pista. Agora, resta-nos esperar por uma oportunidade para vos podermos dizer, se este Hyundai i30 N, é assim tão divertido de conduzir quanto parece.

Gostaram do nosso artigo? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

[espro-slider id=7274]