Os modelos Cupra da Seat, poderão estar prestes a sofrer algumas alterações de fundo, a marca procura destacar os seus modelos mais desportivos dos restantes competidores. A ideia, passa por utilizar a tecnologia eléctrica nestes modelos, podendo passar a terem uma plataforma híbrida, ou até mesmo 100% eléctrica. Embora ainda esteja numa fase embrionária, esta ideia já tem vindo a ser discutida na sede da marca espanhola.

O patrão da Seat já há algum tempo que deseja retirar mais partido da marca Cupra, criando produtos com mais interesse e qualidade. Adoptando uma identidade eléctrica, a Seat espera conseguir aliciar o público mais jovem do grupo VW, a marca pretende ainda estar mais ligada ao desporto motorizado, para assim, provar que os produtos mais desportivos da marca, continuam a mostrar competência e um bom nível de performance.

Quando marcas como a Renault e a Volvo, começam a preparar modelos desportivos electrizados, esta possível vontade da Seat, poderá marcar um virar de página e uma mudança nos hot hatches, tal qual os conhecemos. A haver um Cupra com plataforma eléctrica, nunca deverá ser acontecer antes de 2020, até lá, vamos apenas observando os movimentos das marcas.

Gostaram do nosso artigo? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.