Por vezes, os spots comerciais tendem a não passar a mensagem desejada e esta publicidade da Audi, é o exemplo perfeito disso.

O vídeo em si, mostra um casal a casar-se, até que a mãe do noivo interrompe a cerimonia e começa a inspeccionar a noiva, como se de um carro usado se tratasse, após esta cena, irrompe uma imagem de um veículo da marca com a mensagem, “Uma decisão importante deve ser tomada com cuidado”.

Esta publicidade da Audi, tem como objectivo promover a linha de veículos usados da marca, que são sujeitos a testes por técnicos especializados.

Como é óbvio,  a ideia do anuncio não é passar uma imagem sexista e discriminatória das mulheres, mas rapidamente se levantaram um coro de criticas à marca por tentar objectivisar as mulheres, levando mesmo algumas pessoas a dizer que a Audi trata as mulheres como carros usados.

A marca entretanto, lançou um novo spot onde inverte os papeis, e passa a ser o namorado o “inspeccionado”, para assim tentar esfriar os ânimos.

Acharam o nosso conteúdo interessante? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.