Nos dias que correm, fazer compras online, é uma prática que já se enraizou na nossa sociedade, no mundo automóvel, esta começa também a ser uma prática cada vez mais comum. Uma das pioneiras é  Tesla, que optou por substituir a instalação de stands de automóveis, por lojas online, onde podemos configurar o carro e efectuar a compra apenas à uma distancia de um clique.

Actualmente é o grupo PSA a investir nesta prática, depois de ter criado alguns projectos piloto nesta área, como por exemplo, a loja online da Citroën no Brasil, que se encontra operacional desde Novembro de 2016, a da Peugeot no Reino Unido, activo desde Janeiro do presente ano e a do novo DS 7 Crossback estreado em Março, eis que o grupo decidiu abrir mais duas lojas online, desta vez em França.

As plataformas Peugeot Webstore e Citroën Carstore, permitem ao cliente  comprar o veículo, simular o seu financiamento,  verificar o valor de retoma do seu veículo actual e por fim, finalizar a sua encomenda no ponto de venda.

Actualmente, 90% das compras de veículos iniciam-se online, por isso mesmo, é normal que as marcas invistam cada vez mais neste mercado. No futuro, comprar um carro será tão simples como encomendar um telefone, ou qualquer outro gadjet que compramos habitualmente online, a única diferença, é que certamente este não será deixado na vossa caixa do correio.

Poderão ser estas evoluções um problemas para os stands? Estaremos prestes a deixar de ter stands de automóveis nos formato aos quais estamos todos habituados? Sentiam-se à vontade para comprar um carro online, sem o experimentar primeiro? Deixem a vossa opinião nos comentários a baixo.

Acharam o nosso conteúdo interessante? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.