Nos dias que correm, fazer compras online, é uma prática que já se enraizou na nossa sociedade, no mundo automóvel, esta começa também a ser uma prática cada vez mais comum. Uma das pioneiras é Tesla, que optou por substituir a instalação de stands de automóveis, por lojas online, onde podemos configurar o carro e efectuar a compra apenas à uma distancia de um clique.
Actualmente é o grupo PSA a investir nesta prática, depois de ter criado alguns projectos piloto nesta área, como por exemplo, a loja online da Citroën no Brasil, que se encontra operacional desde Novembro de 2016, a da Peugeot no Reino Unido, activo desde Janeiro do presente ano e a do novo DS 7 Crossback estreado em Março, eis que o grupo decidiu abrir mais duas lojas online, desta vez em França.
As plataformas Peugeot Webstore e Citroën Carstore, permitem ao cliente comprar o veículo, simular o seu financiamento, verificar o valor de retoma do seu veículo actual e por fim, finalizar a sua encomenda no ponto de venda.
Actualmente, 90% das compras de veículos iniciam-se online, por isso mesmo, é normal que as marcas invistam cada vez mais neste mercado. No futuro, comprar um carro será tão simples como encomendar um telefone, ou qualquer outro gadjet que compramos habitualmente online, a única diferença, é que certamente este não será deixado na vossa caixa do correio.
Poderão ser estas evoluções um problemas para os stands? Estaremos prestes a deixar de ter stands de automóveis nos formato aos quais estamos todos habituados? Sentiam-se à vontade para comprar um carro online, sem o experimentar primeiro? Deixem a vossa opinião nos comentários a baixo.
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É por demais evidente que os Stands de automóveis tradicionais vão acabar. Por várias razões: 1. O Cliente está cansado de ser maltratado pelos Vendedores que ou são arrogantes ou são ignorantes. 2. O Cliente consegue muito mais informação no site da marca do que num Stand. 3. O Cliente ao entrar num Stand tradicional sente-se intimidado pelo show off dos Stands e dos Vendedores. Querem que o Cliente se sinta um pobrezinho que entrou num Palácio. 4. E, todos temos noção que estamos a pagar uma parte desse Palácio. 5. Se o Cliente puder comprar na Internet o preço do carro poderá ser bastante mais barato porque não existem esses custos desnecessários para o Cliente. Bastará existir um local para se levantar o Carro. 6. E, mesmo isso também pode ser desnecessário pois eu já comprei um carro via internet e entregáram-mo á porta de Casa em cima de um Camião.