Evora

A Lotus tem produzido ao longo dos anos, alguns dos melhores desportivos que andam por ai. São carros com linhas desenvolvidas para atravessar o ar como se nada fosse, um exemplo disso, é  o Evora.

Basicamente os modelos da marca, tem como objectivo serem leves e aproveitar ao máximo a sua potencia e garantir que andam bem agarrados ao asfalto.

O Evora GT430, leva isto tudo ao extremo. Para choque frontal e traseiro, o splitter frontal, painel frontal, tejadilho e a asa traseira, construídas em fibra de carbono para garantir que o carro pesa menos.

As novas alterações a nível aerodinâmico, fazem com que este Evora produza até 250kg de downforce na sua velocidade máxima, 305km/h. O modelo pesa cerca de 1258kg, menos 26kg que o modelo Evora Sport 410.

Claro está, que a potencia também é melhorada. O motor 3.5 litros V6, foi actualizado e produz agora 430cv, fazendo com que dos 0 aos 100, sejam 3,7 segundos.

A Lotus vai apenas fabricar 60 exemplares do Evora GT430 e certamente que vão desaparecer rapidamente.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

Fonte: CarScoops