Segundo foi indicado na passada semana, a BMW seria uma das marcas que, em conjunto com a Audi, Porsche, Mercedes e VW, estaria também envolvida no escândalo de manipulação de emissão de gases poluentes nos seus veículos, como também havendo um acordo entre elas.

A marca anunciou, após este relatório, que os seus veículos não possuem qualquer software para manipular as emissões e que os mesmos se encontram a funcionar, seguindo os requisitos legais impostos.

Em contrapartida, a Audi e a Mercedes, já afirmaram que alguns dos seus veículos, podem vir a receber algumas melhorias no software, enquanto que a BMW afirma que os seus modelos diesel Euro 6, não precisam de tais melhorias, mas que ira continuar a oferecer o update para os modelos diesel Euro 5, gratuito para os seus donos.

Relativamente ao suposto acordo existente entre as marcas referidas anteriormente, para além de ilegal, incluía a coordenação das suas actividades relacionadas com desenvolvimento de novas tecnologias, custo de manutenção, escolha de fornecedores e a sua estratégia no desenvolvimento de motores diesel, segundo relatório do Der Spiegel.

O Der Spiegel, avança ainda que esta organização paralela, contava com mais de 200 empregados das várias marcas, distribuída por 60 grupos de trabalho.

A ação por parte da autoridade Europeia, será inevitável e irá afetar as varias empresas que se julgam fazer parte deste acordo, certamente com quantias bastante elevadas.

Estas noticias, não veem melhorar o panorama internacional para as marcas alemãs e os seus motores diesel. Depois do grande escândalo da VW, as restantes marcas estão agora no mesmo caminho.

Será á custa destas manipulações dos motores diesel, a causa para vários governos já terem anunciado o fim dos motores de combustível fossil nos próximos anos?

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.