Chiron

A Bugatti lançou recentemente os valores oficiais, para os consumos do incrível Chiron, ele consegue ser ligeiramente mais eficiente do que o Veyron. No seu ciclo misto, este super-hiper-mega carro com mais de 1550cv, consegue a marca de…. 22.5 lts/100 km… Nada mau para um carro com estes números… No que toca às emissões de CO2 estamos a falar em 516 g/km, o que o tornam num classe G.

Esta ligeira melhoria, face aos 29lts do Veyron, mostram que os engenheiros da marca Francesa, conseguiram refinar o motor 8.0-litros W16 com quatro turbos, nestes últimos 10 anos.

Claro que na vida real, estes números são apenas uma fantasia e é quase uma graçola por parte da Bugatti, divulgar estes valores, mas compreendemos o porque de o fazerem, mas não deixou de nos dar uma vontade tremenda de rir. Estes valores, são conseguidos em condições quase perfeitas, na estrada as coisas são bem diferentes, especialmente se a fundo, o Chiron demora a penas 9 minutos a consumir um deposito de 100lts.

Dificilmente haverá alguém a comprar um Chiron e que uma das suas preocupações seja os seus consumos, com 1500cv à distancia de uma calcadela no acelerador, ninguém vai querer saber de consumos. Se houver alguém a fazê-lo… Deve ser a pessoa mais aborrecida à face da terra….

Acharam o nosso conteúdo interessante? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.