Tesla

A Tesla tem sido uma das empresas, que tem estado bastante ativa nas várias frentes da energia elétrica. Seja ela nos seus carros, ou nos desenvolvimentos da tecnologia associada, ao movimento revolucionario da industria que vivemos. Mas se a Tesla pensava que a sua Gigafactory ia ser única, parece que a Alemanha lhes vais mostrar que não.

A empresa alemã Terra E, estará pronta para anunciar em breve a localização da sua fábrica de baterias lithium-ion, que irá conseguir rivalizar com a da Tesla.

Existem 5 locais Alemanha, que são candidatos para receber esta fábrica de baterias de 34 gigawatt-hora, segundo o seu CEO, Holger Gritzka.

Com este avanço para a construção desta fábrica, fica a intenção clara da preparação para a nova era da revolução energética por parte da Alemanha.

Faz todo o sentido que assim seja. Seja através de carros 100% elétricos, seja a partir de painéis solares ou telhas solares, ou qualquer outro método existente para capturar energia solar, as baterias serão os pontos principais de armazenamento. Claro está que com a evolução, certamente no futuro se irá ver outras formas de baterias ainda mais evoluídas e com capacidades bastante superiores.

Deve a Tesla sentir algum medo pela construção desta fábrica alemã, ou pelo contrário, deve ver isto com um novo desafio de melhorar ainda mais e mostrar que a Tesla será sempre sinónimo de evolução?

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube