sistema de travagem

Se cada vez mais existem carros eléctricos a circular nas nossas estradas, as marcas de pneus tentam também, melhorar os seus pneus e tecnologias envolventes, para que todos esses carros, possam fazer mais quilómetros e ao mesmo tempo que a electricidade regenerada das travagens seja maior. Para a Continental, a chave poderá estar na evolução do sistema de travagem.

É com estas ideias em mente, que a marca de pneus Continental, apresenta um novo conceito de pneu e de sistema de travagem, especificamente a pensar em carros eléctricos.

Este novo conceito, consiste em dividir a jante em duas partes. Uma exterior, onde se encontra o pneu e outra em forma de estrela, que é colocada no interior da primeira. O disco de travagem, fica directamente colocado na jante, acoplado à peça em formato de estrela.

Continental

Com este sistema, existe um menor desgaste dos componentes, segundo a Continental, as peças usadas podem durar a vida do carro e ao mesmo tempo, existe uma poupança de peso. Como o disco de travagem é maior, a travagem é também ela mais eficaz, outro aspecto melhorado é a regeneração, no momento em que o carro se encontra em desaceleração, este sistema consegue gerar mais energia para carregar as baterias.

Sendo esta tecnologia passível de ser implementada e sendo  compatível com carros deste geração, poderá estar aqui uma solução para aumentar a autonomia dos carros, utilizando apenas a energia dissipada.

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