Eu como uma boa parte da população Portuguesa, optou por uma solução razoável, no momento de escolher carro novo, ou seja, comprei um diesel. Mas ao contrário da maior parte dessas pessoas, eu acabei por não ficar contente com a minha escolha, ou pelo menos, não me sinto completamente realizado. Não que esteja desagradado com as prestações do meu carro ou sequer com a sua fiabilidade, apenas sinto que me falta algo.

O meu lado jovem e rebelde (digo isto do alto dos meus 28 anos), anseia por sentir o cheiro a gasolina e o arrepio na espinha, que qualquer carro potente a gasolina nos consegue proporcionar. Claro que sei bem qual seria minha escolha, para preencher este meu vazio, mas mais uma vez, como a maior parte dos Portugueses, vivo sobre um orçamento apertado.

Por isso mesmo, decidi ir a um dos típicos sites de venda de carros, e pesquisar um carro com mais de 200cv, com um orçamento inferior a 10mil € que pudesse satisfazer o meu ego. E sim, sei que vão aparecer os tipos do “ai e tal vais gastar outro tanto no carro”, mas este é apenas um exercício.

Pesquisa feita estes são os meus eleitos, é normal que eles já tenham alguns anos  e uns quantos quilómetros em cima, mas por 10mil € não existem milagres. Como é óbvio não irei partilhar os links dos anúncios, mas vocês sabem onde procurar.

Mazda RX-8

Com 230cv este desportivo japonês, tem um motor rotativo colocado em posição central, capaz de satisfazer os desejos dos mais viciados em adrenalina.

Subaru Impreza 2.0 WRX 4WD (2000)

Quem não gostava de ter uma maquina de rallys com 220cv e tracção integral? Com este carro, a diversão está garantida.

Alfa Romeo GTV 2.0 V6 TB (1996)

O Jeremy Clarkson diz que para se ser um verdadeiro petrolhead, em algum ponto da nossa vida, temos que ter um Alfa Romeo. Querem melhor do que um GTV 2.0 V6 TB, com o tão famoso motor Busso com 200cv, para se baptizarem como verdadeiros petrolheads?

Audi S3 1.8 T S3 Quattro (2000)

Este é se calhar um dos carros mais desejados da minha geração, esta versão do A3, fez e continua a fazer sucesso. Então na sua versão mais potente, o 1.8T de 210cv, aliado à tracção integral Quattro, fazem deste carro um verdadeiro brinquedo.

Audi TT 1.8 T (2000)

Se o S3 tinha argumentos suficientes para ser divertido de se conduzir, o TT não lhe fica atrás, especialmente quando podemos optar entre a versão coupé e a cabrio.

Fiat Coupé 2.0 Turbo 20v (1995)

É verdade que os Fiats dos anos 90 não são muito bem afamados, mas este Fiat Coupé partilha o seu ADN com o Alfa Romeo, e com 223cv o que pode correr mal?

Volvo C70 Coupé 2.0 Turbo (2000)

Quem é que disse que os Volvos são todos carros aborrecidos? Quem diz isso é porque nunca experimentou um C70 com 200cv, pena mesmo é só ter tracção à frente.

Saab 9-3 AERO (2003)

O Saab 9-3 é outro carro que é tido como sendo um carro um bocado enfadonho, mas nesta versão AERO com 210cv, é um dos carros perfeitos para surpreender na estrada, pois ninguém dá nada por ele até acelerarmos.

 

 

 

E são estes os carros com mais de 200cv que se encontram por menos de 10mil €, eles já têm alguns quilómetros e alguns anos em cima, mas ainda estão aí para as curvas. Quais seriam as vossas escolhas?

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube