Muitos de nós, ainda nos lembramos de como antigamente se planeava uma viagem com um mapa na mão. Hoje em dia, tudo é diferente, temos aplicações no telemóvel para tudo e mais alguma coisa, sendo o Google Maps uma das que nos ajuda a chegar ao nosso destino.

Esta aplicação tem evoluído bastante ao longo dos anos, dando cada vez mais funcionalidades bastantes úteis, que tornam as viagens cada vez mais fáceis.

A Google vai agora lançar uma nova funcionalidade,  vai permitir encontrar uma vaga livre para podermos estacionar a nossa viatura. Por detrás desta funcionalidade, a Google tem uma máquina especifica só a estudar os históricos de parques de estacionamento, para conseguir prever quando realmente existe um determinado lugar vazio numa zona.

Maps

Claro está que isto tudo é muito bonito, mas numa fase inicial não vai ser chegar e estacionar onde a aplicação nos diz, pois o mais provável, será chegarmos ao local e este estar ocupado. Mas com o tempo e com a evolução do algoritmo, certamente vai-se tornar uma funcionalidade bastante importante.

A lista das cidades cujos utilizadores já podem usar esta feature são: Alicante, Copenhaga, Barcelona, Colónia, Darmstadt, Dusseldorf, Madrid, Málaga, Manchester, Milão, Montreal, Moscovo, Munique, Praga, Rio de Janeiro, Roma, São Paulo, Estocolmo, Estugarda, Toronto e Valência.

Acham que esta será uma funcionalidade que vão passar a usar quando estiver disponível em Portugal?

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube