“Wait whaaaaat?” Foi mais ou menos a minha reacção quando vi a notícia, a Hyundai é muito maior do que apenas uma marca de carros, até aí estamos todos um pouco conscientes disso, mas parece que a marca coreana, pretende agora conquistar o titulo de maior constructor automóvel. Como? Comprando a Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
Claro que estas notícias são um pouco diz que disse, puras especulações, neste caso criadas por um analista da Eugene Investment & Securities, que disse ao The Korea Herald , que a Hyundai beneficiaria muito com a compra da FCA, conseguiria assim, expandir as suas operações tanto nos EUA, como na Europa.
Embora a marca coreana, ainda pareça um pouco relutante quanto a esta fusão, a compra de uma outra companhia, parece ser inevitável, para conseguir colmatar a crise que se verifica no mercado chinês e norte americano.
Para juntar um pouco de lenha à fogueira, Sergio Marchionne admitiu estar activamente à procura de um parceiro asiático, para unir forças com a FCA, aquando do surgimento do interesse da Great Wall na compra da Jeep.
Para adquirir a FCA, estima-se que a Hyundai tenha que gastar 9.83 Mil milhões de Dólares, no entanto, caso deixassem a Maserati e a Magneti Marelli de fora do negócio, o valor a pagar poderia rondar os 4.95 mil milhões de Dólares.
Mas nem todos vêm com bons olhos a compra da FCA, pois poderá existir um conflito entre a Fiat e a Kia, que rivalizam directamente nas vendas dos segmentos A, B e C. Será esta mais uma novela semelhante à da PSA, coma compra da OPEL?
Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube
Fonte: Carscoops