O Fiat 500 é um dos carros que a marca italiana tem apostado bastante, inclusive dando novas versões, como o caso do 500XL. Para o carro citadino que este modelo é, temos a dizer que realmente está interessante. É um carro bastante prático para cidade, facilmente se consegue estacionar o carro em quase todo o lado. Objectivo cumprido.

No entanto, este não se pode dizer que é um modelo bastante potente ou que vai ter o recorde de mais rápido dos 0-100km/h, mas também não foi construído com essa ideia em mente.

E com ideia de realmente haver um Fiat 500 potente, foi criada esta versão fantástica.

Produzido pela Gran Torino Engineering, para celebrar o centenário da Giannini, este carro tem nada mais, nada menos que o motor 4 cilindros, 1.75 litros turbo, do Alfa Romeo 4C.

Sim, isso mesmo. Passamos a ter o motor do modelo 4C montado na traseira deste Fiat 500, a produzir cerca de 350cv. Claro está que com tanta potência, teve que haver ajustes no carro para poder aguentar com toda esta potência e com o facto de estar a puxar às rodas traseiras.

Esses ajustes passam por travões Brembo de 6 pistões a frente e 4 pistões a trás, uma suspensão melhorada entre outros ajustes mecânicos.

Pelo vídeo se vê que este carro tem um body kit mais largo em fibra de carbono, spoiler, jantes de 19 polegadas, entre outras modificações estéticas.

Serão feitas 100 viaturas deste modelo, de seu nome Giannini 350GP, com um preço a rondar os 150mil euros.

Acham que a Fiat deveria já ter pensado em algo deste género desde o inicio?

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube

Fonte: CarScoops