Laguna Seca

Laguna Seca, pista de uma das mais famosas curvas, a Corkscrew. Se Nurburgring é conhecido pela curva do Carrossel, esta é a mais conhecida de Laguna Seca.

Esta curva é uma das mais difíceis para os pilotos, pois no topo da curva, não existe visibilidade para o fim da mesma, uma chicane onde se consegue passar de forças G’s positivas para negativas, em apenas fracções de segundos.

Mas se a dificuldade existe, faz com que ela traga coisas fantásticas, como ultrapassagens arriscadas.

Recentemente no campeonato IMSA WeatherTech Sports Car Championship, esta pista, foi palco para uma destas fantásticas e super arriscadas ultrapassagens, de um lado estava Van Der Zande no carro 90 e Cameron no carro 31.

Como se pode ver pelo vídeo, foi feita pressão para evitar a ultrapassagem, mas sem sucesso, tornando-se mais uma nesta famosa curva.

Não nos podemos esquecer de outros momentos fantásticos que este traçado e esta curva já proporcionaram, temos o exemplo do Zanardi que ultrapassou a grande velocidade e acabou por tirar a vitoria ao Bryan Herta e no MotoGP, a batalha entre Rossi e Stoner com esta curva a ter grande impacto nessa corrida.

O que acham desta ultrapassagem, poderá ser uma das melhores do ano?

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1008&v=4VOPy2wAkR4

https://www.youtube.com/watch?v=JY9mrKR5SkA