A Citroen pondera a possibilidade de lançar um novo HotHatch inspirado no C3 WRC, algo a que nós dizemos, ALÉLUIA que já vem tarde….

A marca francesa que ao longo dos anos nos trouxe vários pocket rockets como o, AX GTI, Saxo Cup ou até mesmo o C2 VTR, tem vivido num marasmo que fez com que os seus modelos perdessem a chama, que cativou tantos aficionados nos anos 90. Mas parece que na marca se vivem tempos de mudança, e existe agora uma vontade de lançar um C3, capaz de rivalizar com modelos como o Ford Fiesta ST ou Polo GTI.

Num processo que já se arrasta ao longo de 18 meses e que espera uma resposta positiva por parte da administração, a responsável pela marca, Linda Jackson, referiu que um veículo com estas características, seria bom para a marca pois haveria um retorno dos investimentos feitos no WRC.

Depois destas declarações, a Peugeot declarou que um Citroen C3 mais desportivo, não poderia ser só orientado à performance, mas também teria que ter alguns ingredientes que mantivessem o modelo fiel à marca.

Agora resta esperar que este plano não acabe enfiado na gaveta, porque numa altura em que os HotHatches estão novamente na moda, um modelo por parte da Citroen, seria algo que muitos aficionados da marca esperam há já muitos anos.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube