Hoje decorreu a apresentação da segunda geração do Audi A7, o coupe de quatro portas da marca Alemã foi apresentado na terra natal da marca, Ingolstadt. O novo Audi A7, vem equipado com tecnologia que o tornam um semi-autónomo e o seu nível de equipamento equipara-se ao do já apresentado e super luxuoso Audi A8.

Tal como o seu antecessor, o novo Audi A7, irá competir com modelos como o Mercedes-Benz CLS e com o BMW Serie 6. Este novo modelo, estreia a nova nomenclatura de motorizações, equipando assim o motor 55 TFSI.

Embora as suas linhas não fujam muito daquilo que era o seu antecessor, o novo Audi A7, tem uma óptica traseira continua, totalmente em LED, uma nova grelha frontal trapezoidal, novos faróis frontais que são mais finos dando um ar mais agressivo ao seu design. Na versão S-line encontramos ainda, entradas de ar mais pronunciadas, que acentuam o seu carácter desportivo.

Para o mover, temos um motor turbo 3 litros V6 que debita 340cv, a caixa de velocidades, é uma caixa automática de dupla embraiagem que conta com 7 relações. Tal como o A8, o novo Audi A7, possuí um sistema de 48 volts que em conjunto com umas baterias de iões de litium, permitem recuperar energia vinda da travagem, possibilitando que o carro circule com o motor desligado, usando apenas energia eléctrica em velocidades compreendidas entre os 55km/h e 159km/h.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

[espro-slider id=8202]