A Alpine revelou uma variante competitiva do A110, chamada de A110 Cup, que irá competir por toda a Europa na Alpine Europa Cup. Custando mais de 100000€, o A110 Cup, foi desenvolvido pela equipa francesa Signatech, que nos últimos anos, tem gerido com sucesso os protótipos de Le Mans Series e 24H de Le Mans da marca francesa.

O motor que equipa este A110 Cup é o mesmo da versão de estrada, com a particularidade de serem retirados 266cv do motor 1.8 turbo de quatro cilindros, enquanto que a versão de estrada, tem “apenas” 249cv. Para um modelo que já por si é um peso pluma, o A110 Cup, ainda lhe viu ser retirado cerca de 30kg passando a pesar 1050kg.

A sua altura ao solo foi também diminuída em 40mm, e como se trata de um carro de corridas, foi instalada uma roll cage, bancos de corrida e um volante digital.

A segurança foi um dos aspectos mais importantes a ter em conta, foram adicionadas placas de aço ao chassi em alumínio para aumentar a rigidez em caso de impacto. Foram também instalados uns travões brembo de seis êmbolos, enquanto que o ABS e o controlo de tracção também dão uma ajuda a dominar este pequeno Alpina.

A Alpine Europa Cup decorre entre Junho e Outubro de 2018, e terá 6 provas ao longo da Europa. A grelha será dividida em 3 categorias, Junior para condutores com menos de 25 anos, Gentleman para pilotos com mais de 45 anos e a classificação geral.

O prémio são cerca de 150000€, e a primeira prova irá realizar-se a 1 de Junho no circuito Paul Ricard no sul de França.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube