megane rs

Com a chegada iminente do novo Megane RS, a Renault vai tentar fazer o que muitas marcas, ou praticamente todas, já fizeram ao longo dos últimos anos, que é tentar quebrar o recorde do Nurburgring na sua classe e obter esse titulo.

Basicamente é o que a Renault está a tentar fazer com o novo Megane RS. O carro, de tração frontal, foi apanhado a fazer algumas voltas em Nurburgring para tentar obter para si o lugar mais alto, como sendo carro de tração frontal mais rápido no circuito, roubando assim o lugar ao Honda Civic Type R.

Mas será que tem o necessário para atingir o objectivo?

Se formos analisar alguns pormenores de ambos os carros, acabamos por ver que o Renault acaba por sair derrotada, visto que é o carro menos potente, menos 39cv do seu motor 1.8 litros, que o seu rival Japonês. Claro está que nem sempre a comparação do que está no papel corresponde ao resultado obvio.

Mesmo sendo menos potente, o Megane RS conta com alguns truques na manga, que serão bastante úteis neste circuito. Relembrar que tem uma suspensão inteligente e inspirada nas de competição, viragem ás 4 rodas e um conjunto de melhorias aerodinâmicas para melhorar ainda mais a sua performance em curva.

Será que a Renault vai conseguir tirar a Honda do trono nos carros de tração frontal em Nurburgring?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube