A Volkswagen irá associar-se à Google para desenvolver novas tecnologias para veículos usando computação quântica.

A Bloomberg informa que o fabricante de automóveis alemão, usará computação quântica para simular a estrutura de baterias de veículos eléctricos, desenvolver inteligência artificial para condução autónoma e refinar sistemas de gestão de transito.

Veja ainda:  Android Auto um infotainment para todos os carros

Num comunicado, o director de informação da VW, Martin Hofman, disse que a empresa quer ser a primeira no mercado, com novos recursos digitais para os seus carros.

“A tecnologia computacional quântica, abre-nos novas dimensões. Nós na Volkswagen, queremos estar entre os primeiros a usar a computação quântica, assim que esta tecnologia estiver comercialmente disponível”.

Como parte do acordo entre as duas empresas, a Google fornecerá à VW acesso a dispositivos que processam informações usando os princípios da mecânica quântica. Antes de chegar a um acordo com o Google, a Volkswagen usou a computação quântica em Março para optimizar o tráfego de 10 mil táxis em Pequim.

“Estamos ansiosos pois a computação quântica poderá mudar a indústria automóvel”, afirmou Hartmut Neven, chefe de desenvolvimento da Google Quantum Artificial Intelligence Laboratory.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube