Quem é que não conhece o BMW M3? Acho que nesta altura do campeonato quem não conhecer a sigla M3, ou esteve em coma nos últimos 40 anos, ou na realidade vive enganado na ilusão de que entende alguma coisa de carros. Este na realidade era um carro que a BMW não queria construir, só o fizeram porque tinham um ego do tamanho da lua e não podiam ficar atrás da Mercedes, assim começou a história do BMW M3.

Tudo começou com o campeonato de DTM, esta era uma prova, onde todas as marcas Alemãs apostavam em ganhar, no entanto a Mercedes aumentou a parada com o seu 190E 2.3-1.6, que equipava um motor da cosworth que literalmente vaporizou toda a sua concorrência.

Veja ainda:  E assim vão dois BMW M3 para o lixo…

Para não ficar atrás da sua rival, a BMW decidiu construir um carro que lhes fizesse frente, só que para poder participar no campeonato de DTM, teriam que ter uma versão comercializável com pelo menos 5000 unidades produzidas, algo que para a BMW era algo ridículo, pois pensavam que ninguém iria comprar um sedan com 200cv. A partir daí as coisas fugiram ao controlo da BMW e o M3 tornou-se naquilo que todos nós conhecemos.

Para conhecerem em detalhe toda a história deste modelo, fica um pequeno vídeo do canal Donut Media, onde toda esta história é contada de uma maneira bastante engraçada.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube