A Renault colocou a nova geração do Megane RS no microscópio alguns meses depois de o estrear no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017.

O vídeo oficial cobre todos os aspectos do novo desportivo da marca francesa, do seu design exterior, que é descrito como “um animal ponto a devorar a estrada”, ao seu interior embelezado com fibra de carbono e Alcântara.

O novo Megane RS promete uma melhor tracção a qualquer velocidade, graças à sua nova suspensão que quando combinada com a direcção de quatro rodas do 4Control, conferem mais estabilidade ao hot hatch francês.  objectivo da Renault era melhorar o feeling desportivo do seu novo carro e para isso, oferece um modo de condução ‘Race’, orientado aos condutores que usam o carro em pista.

Veja ainda: Renault Zoe RS pode chegar antes de 2020

O novo motor turbo de 1.8 litros também utilizado no Alpine A110, oferece um binário de 390Nm e 278cv distribuído às rodas dianteiras. Os clientes poderão escolher entre uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma transmissão automática de dupla embraiagem de 6 velocidades.

Por último, mas definitivamente não menos importante, a Renault tentará roubar o recorde de Nurburgring para carros de produção de tracção dianteira, que actualmente pertence ao novo Honda Civic Type R. Para conseguir isso, o Megane  RS deve completar o trajecto de 20,7 km em menos de 7min e 43.8sec.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube