É certo e sabido que o desporto automóvel tem muitos aficionados, desde a Formula 1 às provas de endurance, são milhares, aqueles que fervilham com o barulho dos motores. Como em qualquer desporto, antes de uma grande competição, existem treinos, mas habitualmente estes são feitos à porta fechada e com grande secretismo, o que faz com que não sejam muito interessantes para o publico. No entanto, os testes no WRC, as coisas funcionam de maneira diferente.

As localizações são sempre mais ou menos conhecidas. Quer seja em “pré-epoca”, ou até mesmo em treinos de preparação para um rally especifico, uma coisa é garantida, a emoção e o barulho dos carros está lá sempre, e os pilotos vão levar as máquinas ao limite das suas capacidades.

Veja ainda:  Como conduzir um carro de rally como deve ser…

Por mais discretas que as marcas consigam ser, existe sempre algum “maluquinho” dos rallys, pronto para nos trazer momentos como estes… E por isso mesmo, é que nós achamos que no WRC, até os treinos nos deixam com pele de galinha e com vontade de ir apanhar pó…

Exemplo disso mesmo, é este vídeo dos treinos do Sebastien Ogier para o rally da Finlândia, onde ele literalmente ia prego a fundo e a voar baixinho, entre os tão famosos saltos deste rally…

Como bónus fica mais um vídeo de testes, uma espécie de compilação dos melhores treinos para a época de 2017. Agora resta esperar que a preparação para 2018 comece, para ver o que é que as marcas nos vão trazer para o próximo ano.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube