O novo Honda Civic Type R, é sem dúvida um carro fantástico que tem deixado uma boa impressão a quem teve a sorte de o conduzir. Este é um daqueles carros, que qualquer viciado, gostaria de poder deitar as mãos.  No entanto, o pessoal do canal Speed Academy decidiu por o novo Type R à prova, para isso, não usou um rival directo, mas sim um Honda Civic alterado e preparado para track day.

Este project car, é um Honda Civic Si (EK ), que sofreu um swap para um motor K20, entre as alterações também constam coilovers, jantes e pneus, o básico para um carro preparado para trackday. Segundo as informações dadas, ambos os carros têm tempos semelhantes no circuito, pelo que, esta tem tudo para ser uma luta muito renhida.

Veja ainda: Honda Civic Type R EP3 com um escape estridente

Para equilibrar as coisas, equiparam pneus semelhantes em ambos os carros, pelo que, no Type R deixaram de estar presentes as jantes de 20” e pneus Continental SportContact 6 que habitualmente equipam este modelo, para assim, passarem a estar umas jantes de 18” e uns pneus com um compósito semelhante ao presente nos pneus do Honda Civic alterado e preparado para track day.

O que acham? Será esta uma batalha justa, ou o velhinho Civic pode surpreender o novo Type R? 

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube