O Volvo XC40 é o SUV mais recente da Volvo, após o XC90 e XC60, este deverá obter a maior fatia nas vendas da marca, devido ao facto de ser mais acessível.

O XC40 é a alternativa escandinava ao bem sucedido Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, é construído sobre a nova arquitetura CMA da marca, que foi desenvolvida conjuntamente com a Geely, a empresa-mãe da Volvo, esta plataforma foi desenvolvida especificamente para carros compactos.

Dependendo do mercado, os consumidores poderão escolher entre várias motorizações, incluindo uma D4 diesel com 190cv e uma a gasolina T5 que faz 250cv. Mais tarde, irão ser lançadas versões plug-in híbridas e elétricas, embora seja desconhecido quando chegarem.

Veja ainda: Sabia que existe um SUV com motor Ferrari?

Por dentro, irá manter os níveis de qualidade dos seus irmão mais velhos, irá ter assentos confortáveis ​​na frente e o sistema de infotainment, deverá manter o mesmo ecrã de grandes dimensões que equipam a restante gama.

Enquanto o Volvo XC40 não nos chega às mãos, ficamos a aguardar para podermos comprovar se o XC40 tem ou não qualidades para se bater com os concorrentes alemães.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube