Muitas vezes acabamos por ver em certos carros, que existe umas coberturas no turbo e que supostamente, existe um ganho com a sua utilização.

O vídeo abaixo, envolve dois testes, um feito pelo Jason Fenske do Engineering Explained e pelo Charels do Humble Mechanic, o outro, como uma tese para um mestrado na UT Austin. O objectivo destes 2 testes foi procurar se há grandes diferenças de temperatura entre o uso de uma coberturas no turbo, em relação ao não uso da mesma.

A sua utilização, promete influenciar as temperaturas, teoricamente obtemos temperaturas mais baixas por baixo do capon, temperaturas mais baixas no habitáculo e temperaturas de ar de admissão ainda menores.

A ideia de utilizar uma cobertura, é esta manter todo o calor de escape contido no turbo-compressor, em vez de o irradiar para fora dele. Isso significa que é contido mais calor como pressão útil, e é essa pressão que irá fazer giras os turbo-compressores. Basicamente este teoria assenta no principio de quanta  mais pressão, mais energia é criada.

Mas será mesmo que isso funciona?

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Fonte: DriveTribe