O Ford Mustang Bullitt que irá ser lançado em 2019, não é a variante mais rápida ou mais potente da família Mustang, mas isso não importa, pois muito provavelmente será o mais simbólico. O que importa neste novo Mustang, é a história do nome Bullitt e a decisão da Ford, em mantê-lo vivo na sexta geração deste modelo.

Para comemorar o lançamento do novo carro no Salão Automóvel de Detroit, a Ford trouxe um dos dois Mustang originais, que foram usados ​​durante a filmagem de Bullitt, onde Steve McQueen era protagonista.

Este carro esteve numa colecção privada durante 40 anos, ao contrário do carro de acrobacias original que foi recentemente descoberto no México e que foi quase transformado num Eleanor (carro usado no filme 60 Segundos), este Mustang Bullitt de 1968, permanece completamente original. Na véspera da apresentação, foi mostrado pela primeira vez a Molly McQueen, neta de Steve McQueen.

https://youtu.be/-Q5pHm2Cfq4

O carro actualmente é de propriedade de Sean Kiernan e segundo a última avaliação feita pela Hagerty, vale mais de 4 milhões de dólares.

Veja ainda: DriveShare a aplicação para alugar carros clássicos

“Avaliar um veículo que está entre os carros de cinema mais apreciados de todos os tempos é difícil, se não impossível”, diz o CEO da Hagerty, McKeel Hagerty. “Vale a pena o que alguém pagará por isso. Steve McQueen é um ícone no mundo dos carros, e por isso mesmo, esperamos que exista muito interesse em o possuir, o que irá aumentará seu valor, caso o proprietário o queira vender.

Para homenagear o Mustang Bullitt original, o novo carro que irá estrear em 2019, será pintado na mesma cor Dark Highland Green e receberá uma série de adornos cromados, jantes de 19 polegadas, pinças de travão vermelhas da Brembo e uma grelha frontal nova.

O motor irá também ele ser actualizado, o motor 5.0L V8, fornecerá pelo menos 475 cavalos e 570nm de binário, que juntamente com um escape personalizado, prometem arrancar olhares por onde passar.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube