Ferrari

Parece que a Ferrari está com vários planos do que quer fazer e colocar na rua nos próximos anos. Um delas um SUV e outro um super-carro totalmente eléctrico.

Relativamente ao SUV, faz alguns anos que o senhor Sergio Marchionne, quando lhe perguntaram se a Ferrari iria ter um SUV, respondeu que lhe tinham que dar um tiro primeiro. Pelo que parece, já deve ter levado porque a Ferrari deve avançar com um SUV.

Os planos da Ferrari incluem agora um SUV, ou FUV (Ferrari Utility Vehicle), como ele se referiu.

O CEO da FCA não entrou em detalhes específicos, mas deixou claro que “parecerá o que quer que seja um veículo utilitário da Ferrari”, acrescentando que “ele tem que dirigir como uma Ferrari” também.

No final deste ano, a Ferrari estará livre de dívidas e, por isso, um SUV trará mais lucro para a marca italiana, vindo do mercado asiático, ajudando a conseguir vender mais de 10mil unidades anuais.

Ferrari

O concorrente a abater com este SUV, será o Urus da Lamborghini.

Relativamente ao super-carro eléctrico, Marchionne deu graças a Tesla e Elon Musk por o que conseguiu realizar. Ele disse que já existem planos firmes para colocar veículos híbridos da Ferrari primeiro e, a partir daí, o objectivo da marca italiana é se mover para a energia eléctrica.

Ainda é cedo para se saber quando se vai sair um super-carro da Ferrari eléctrico, mas este é um sinal muito claro de que as marcas que nos trazem este tipo de carros, estão a pensar fazer a mudança para carros 100% eléctricos.

Que vos parece estas escolhas por parte da marca italiana?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube