Ok, se calhar dizer que o Citroen 2CV  ou até mesmo o Dyane são dos melhores carros de rally de sempre, é uma afirmação um pouco forte para se fazer e embora eu não seja um apaixonado pelo modelo, tenho que reconhecer todas as suas virtude, especialmente depois de ver estes 3 vídeos que vos vou mostrar.

O legado do 2cv no mundo dos rallys não é de agora, já participou em Monte Carlo, já enfrentou as areias do Sahara, a sua resistência é assinalável e por isso mesmo, decidimos mostrar aqui um pouco do que este pequeno francês é capaz de fazer.

Neste primeiro vídeo, vemos a mestria, a coragem e a paixão, de alguém que decidiu pegar num Citroen Dyane aparentemente de origem e participar num rally com ele. Embora este carro não quebre records de tempo, nem seja a velocidade uma das suas características principais, é preciso reconhecer que o seu brilho espreita a cada dobrar de curva e a cada adornar da carroceria.

Veja ainda: Os rally’s mais estranhos do mundo – Mongol rally

Quando é altura de atacar terrenos mais complicados, o 2CV não se acanha, que o digam estes franceses que decidiram modificar um Citroen 2CV, para participar num dos rallys mais duros do mundo, o rally Dakar. Esta participação deu-se em 2005 e embora ainda tenha pesquisado, não me foi possível encontrar o resultado desta participação, vamos pensar que conseguiram pelo menos chegar às dunas do Sahara…

Se no primeiro vídeo, o Citroen Dyane não impressionava pelas suas performances, este exemplo aqui, já não é bem assim…  Os parcos 29cv retirados do motor do 2CV, deram agora lugar a uma potência que ronda os 3 dígitos, pois o pequeno motor, foi substituído por o de uma Suzuki GSX-R 1100.

A suspensão mole, deu lugar a uma suspensão de competição e do 2CV enfezado, restam apenas os painéis exteriores, pois este carro foi transformado numa verdadeira maquina de rally, que apenas tem vontade de acelerar e de fazer curvas de lado, deixando para trás um rasto de borracha queimada.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

https://youtu.be/XTZ37CElKtQ