De acordo com a Autocar, a geração actual do Jaguar XJ, que já esta no mercado desde 2009, poderá estar prestes a ser substituída por uma nova. Segundo a notícia, o novo modelo recorrerá a uma nova plataforma eléctrica, sendo, possivelmente, a mesma usada para o I-Pace. Com esta modernização do XJ, a Jaguar pretende rivalizar com o Tesla Model S e o Porsche Mission E.

A electrificação do XJ será uma grande mudança para  a Jaguar, visto que representa uma mudança radical no paradigma da marca. Tendo um portfólio recheado de motores de combustão interna, que deixaram e continuam a deixar uma grande impressão entre os entusiastas do mundo automóvel, a electrificação da oferta certamente irá chatear muitas pessoas, nomeadamente os puristas. No entanto, para fazer face às cada vez maiores restrições de emissões de gases poluentes e de consumos, a Jaguar planeia não só electrificar o XJ, mas também todos os seus novos carros até 2020. Além disso, ainda dará aos clientes a oportunidade de optar por um dos modelos actuais em versão eléctrica.

Também se suspeita que esta nova geração do XJ esteja a ser desenvolvida juntamente com um novo modelo da Land Rover, o Road Rover, uma espécie de berlina ou break nos mesmos moldes da Audi Allroad ou da Volvo V90 CrossCountry. Tal e qual como no caso do XJ, o Road Rover também será totalmente eléctrico.

Fonte: Autoblog

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube