Toda a gente sabe que ao estacionar o carro na rua, estamos a arriscar a sua integridade estrutural, pois nunca sabemos, quando é que vai haver aparecer uma pessoa mais descuidada que vai acabar por bater no nosso carro.

Os casos mais comuns dão-se com o abrir de portas, nos casos menos graves, deixam uma pequena marca na tinta, mas como existem pessoas que se estão completamente nas tintas para o que é dos outros, por vezes acabamos com pequenas mossas.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A solução mais fácil seria entregar o carro a um chapeiro e mandar reparar, só que isso normalmente envolve pintar o carro, o que acaba por ser demasiado dispendioso. Por isso mesmo, decidimos investigar se existiria uma solução simples e rápida, capaz de eliminar pequenas mossas sem danificar a pintura do caro.

Veja ainda: Como eliminar riscos da pintura

Depois de umas quantas soluções caseiras que no nosso ponto de vista, não seriam muito eficazes, acabámos por encontrar uma ferramenta que promete eliminar as pequenas mossas, de uma forma simples e completamente segura para a pintura do carro.

Esta ferramenta utiliza uma peça que é colocada sobre a mossa e depois com a utilização de uma espécie de alicate, puxa a chapa, eliminando a imperfeição. Este método deve-se repetir até a superfície ficar perfeita, ajustando o tamanho da peça utilizada ao tamanho da mossa. Todo o processo pode se visto no vídeo a seguir.

Já conheciam esta técnica? Conhecem mais alguma que já tenham utilizado no passado? Partilhem connosco as vossas experiências.