A Volvo já anunciou que planeia apresentar vários veículos eléctricos, híbridos e híbridos plugin, e o primeiro eléctrico da Volvo, deverá chegar já em 2019.

Com base na plataforma CMA , que serve de base ao XC40, o hatchback eléctrico com forma de coupe, já está em desenvolvimento. A informação foi confirmada pelo chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca sueca, Henrik Green, que admitiu que este modelo chegará com um sistema de baterias modulares.

A autonomia para o primeiro eléctrico da Volvo ainda não foi confirmada, mas para os modelos de topo, estima-se que poderão ir até aos 500km, com apenas um carregamento.

Veja ainda: Primeiros veículos autónomos da Volvo entregues a famílias para testes

“Estamos no meio do desenvolvimento e estamos constantemente à procura de novas soluções, é bem diferente desenvolver um carro actualmente, quando comparado com à 5 ou 10 anos atrás. Nós estabelecemos um pré-requisito 3 ou 4 anos antes do lançamento de um carro e temos que correr para atingir esse objectivo,  se o fizermos bem, acabamos com uma oferta mais competitiva”.

A Volvo também deverá apresentar uma versão totalmente eléctrica do XC40. Além disso, a sua divisão de alto desempenho, a Polestar, planeia introduzir mais três veículos além do já apresentado Polestar 1.

Espera-se que o Polestar 2 chegue no final do próximo ano sobre a forma de uma berlina, seguido-se em 2020 o lançamento do Polestar 3. O Polestar 4 deverá completar a gama, chegando antes do final de 2020, provavelmente como um descapotável baseado no Polestar 1.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube