A diferença entre um Cupra Ateca e um Seat Ateca Cupra pode parecer nula, mas é tudo uma questão de posicionamento da marca. A Seat sempre foi vista como a marca “jovem” do grupo Volkswagen e no passado, levou a que houvesse um maior foco na performance dos seu modelos, com a linha Cupra.

O crescimento da Seat nos últimos anos, foi impulsionado pela ampliação da sua gama através do SUV Ateca e pelo foco na criação uma linha cool que vai ao encontro do estilo urbano.

Veja ainda: O novo Seat Leon Cupra foi ao ginásio e tem agora 375cv

Criando a marca autónoma Cupra, permite que a Seat Sport desenvolva máquinas mais potentes, abstraindo-as do novo foco da empresa principal, mas que ainda consigam atrair um público central e apaixonado, permitindo assim, que a marca Seat, seja mais ampla e se torne mais focada no seu novo objectivo, sem perder o seu ADN desportivo.

O objectivo, é apresentar mais modelos Cupra, sem estarem associados à marca Seat, algo semelhante ao que a Fiat fez com a Abarth, ou a Volvo fez recentemente com a Polestar. Isto pode ajudar a Cupra a construir um culto maior em torno da marca, mas para isto acontecer, a marca terá que trabalhar duro e conseguir garantir a criação da sua própria identidade.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube