O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é um carro incrível, que tem desempenho suficiente para enfrentar a guarnição alemã no segmento dos sedans desportivos premium. Como toda a agente sabe, o seu motor foi desenvolvido em parceria com a Ferrari e ele só por si, soa bastante bem, no entanto, falta-lhe algo para ele ter um ronco como um carro com motor Ferrari, mas este sistema de escape promete mudar isso.

Veja ainda: Carabinieri recebe uns fantásticos Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Falamos de um sistema de escape Capristo Valvetronic cat-back, que custa a módica quantia de 7000 dólares. O sistema pode ser caro, mas dá ao Giulia Quadrifoglio um som mais estridente. Na verdade, pensamos que o Giulia Quadrifoglio deveria vir com esta banda sonora de fábrica, pois este barulho é verdadeiramente intoxicante.

Os motores turbo, especialmente os V6 de twin-turbo, não são conhecidos por terem uma grande nota sonora. O V6 de twin-turbo de 2,9 litros gera 510cv, o que coloca o Giulia Quadrifoglio num patamar de performance bastante alto, pelo que, este carro tem que soar como um carro potente que é, o sistema de escape Capristo, realmente resolve o problema e dá-lhe uma banda sonora, que nos lembra a real contribuição de Maranello para este carro.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube