Os designers da VW estão a olhar para os produtos da Apple para se inspirarem na forma de desenhar os seus novos modelos eléctricos.

Klaus Bischoff, chefe do design da Volkswagen, diz que o estilo dos seus veículos eléctricos, se irá basear num design mais simplista.

“Estamos actualmente redefinindo os valores da Volkswagen para a era da electrificação”, disse Bischoff à Reuters. “O que está em jogo é ser tão significativo, puro e claro quanto possível e também visualizar uma arquitectura completamente nova.”

Veja ainda: Audi, 30% do orçamento vai para carros eléctricos

O design da Apple conseguiu separá-los de concorrentes como a Samsung e a Sony e ajudou-os tornarem-se a empresa mais valiosa do mundo.

Bischoff também revelou que a VW ira ter algumas  surpresas no Salão Automóvel de Genebra, o que nos dará uma visão mais clara do que será a marca, depois de terem sido apresentados o I.D. Hatchback, o I.D. Crozz SUV e o I.D. Buzz microbus.

A VW quer rentabilizar os seus modelos eléctricos e aponta para 2020 como sendo a data de lançamento desses mesmos modelos. A empresa tem como meta os 34 mil milhões de euros para o desenvolvimento de veículos eléctricos, tecnologias autónomas e negócios de mobilidade digital em todo o grupo.

“No passado, tudo estava muito centralizado, limites muito estreitos foram definidos na estrada do sucesso”, disse Bischoff. “Hoje é o momento mais emocionante da minha carreira, porque tenho permissão para fazer coisas que não foram criadas para existirem dessa maneira”.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube