Parece que temos as primeiras imagens do primeiro modelo, da nova marca Cupra, as primeiras imagens do Ibiza Cupra acabaram de cair na internet.

As imagens, que apareceram na página Instagram do  Cupra Sport e mostram o pequeno hatchback já a envergar o logótipo da nova marca. As fotos mostram a versão daquela que será a versão desportiva do Seat Ibiza, confirmando assim, que os modelos Cupra não terão nenhuma alusão à marca mãe, a Seat.

Veja ainda: Seat Ibiza do primeiro ao último modelo o que mudou?

Jantes de liga leve de grandes dimensões, um kit de aerodinâmico e diversos apliques em fibra de carbono, demarcam este carro de um convencional Ibiza. No seu interior damos conta também, de vários elementos em fibra de carbono que dão um ar mais desportivo ao interior deste “Ibiza Cupra”.

O carro terá uma caixa de velocidades DSG, no entanto, é provável que este também venha a ter como opção, uma caixa manual. Ainda não são conhecidos os detalhes do motor, mas espera-se que o “Ibiza Cupra” equipe o mesmo motor turbo de 2,0 litros do Polo GTI.

Tudo indicava que o primeiro modelo a ser apresentado, seria  a versão Cupra do Seat Ateca, no entanto, parece que a marca irá apresentar também a sua versão do Ibiza já no próximo salão automóvel de Genebra.

No meio disto tudo, julgamos que a marca Cupra irá ter alguma dificuldade em se descolar da Seat, pois por muito que se queira, o Ibiza irá ser sempre um Seat e a sigla Seat Ibiza Cupra ou Seat Leon Cupra, está muito enraizada nos costumes dos fãs da marca espanhola. Embora se tente, ainda continua a soar um pouco estranho dizer “Cupra Ibiza” ou “Cupra Leon”, vamos ver qual será a jogada de marketing usada pela Cupra, para se descolar da sua marca mãe.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Fonte: Autocar