Embora o Ford Focus RS já esteja na sua fase final de produção, continua a ser um carro impressionante cujas características são difíceis de bater. No entanto, ao mesmo tempo que um RS sai de cena, a Renault prepara-se para lançar a nova versão do Megane RS. Por isso mesmo, o canal Cars Design Comparisons decidiu por “lado a lado” os dois rivais RS.

Embora a sua base de ADN seja completamente díspar uma da outra, estes dois hatchbacks fazem subir a adrenalina e prometem por o coração a bater mais depressa de quem tem o prazer de andar neles.

Veja ainda: RS o significado de emoção

De um lado temos um “Hoonigan”, um carro desenvolvido com o propósito da diversão, não fosse ele ter tracção integral e um botão “drift mode”, que à distancia de um click, nos torna numa espécie de Ken Block, não tivesse este carro a mãozinha do próprio e qualquer semelhança, poderia ser uma grande coincidência.

Do outro lado, temos um carro que foi desenvolvido com base na tecnologia da Fórmula 1, pensado para ser carro ágil e bastante rápido em curva, exemplo disso é o sistema de quatro rodas direccionais, onde a sua eficácia, se comprovou com o tempo que o Hatchback Francês fez em Nurburgring.

Nesta batalha de emoção vs precisão, qual dos dois modelos leva para casa o titulo de melhor RS?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

https://youtu.be/530jFhCydqo