O novo Honda Civic Type R, parece ser um poço de raiva concentrada num carro, este é um modelo que está longe de gerar consenso e o seu visual claramente não agrada a todos. No entanto, o Type R BTCC, parece ter um ar bem mais sóbrio e está a deixar todo o mundo de queixo caído.

Este Civic Type R BTCC, vai competir no campeonato britânico de carros de turismo e de acordo com um comunicado de imprensa, irá ser testado neste visual totalmente preto, até ao final de Março. Sem a utilização das cores de uma equipa, é fácil de ver o quanto melhor o carro de corrida parece, em comparação com a versão de produção. Consegue manter toda a sua raiva, no entanto, tem um ar mais sóbrio, longe do ar espalhafatoso e adolescente da versão de produção.

Veja ainda: Honda Civic Type R VS Honda Civic alterado – Qual o mais rápido?

Esta versão de competição tem novos kits aerodinâmicos, abas mais largas com novas entradas de ar e uma altura ao solo mais reduzida, tudo isto, para além de dar um ar mais encorpado ao Type R, tornam-no num carro com um ar mais relaxado, que consegue disfarçar bem toda a sua agressividade.

Certamente que esta versão do type R irá inspirar milhares de pessoas um pouco por todo mundo, que irão usar esta inspiração para modificar os seus próprios carros, de forma a que se assemelhem ao Type R de BTCC.

Nós aqui, embora gostemos muito do novo Honda Civic Type R, ficámos com a sensação de que se a versão de produção se parecesse com este carro que vemos nas fotos, o carro iria simplesmente arrasar com a concorrência, pois tirando aquele aileron, o carro está absolutamente fantástico.

E vocês qual gostam mais? A versão normal, ou esta versão de BTCC?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube