Nos últimos 2 anos muitas são as comparações feitas entre o Fiat 124 Spider e o Mazda Mx-5, embora estes dois carros partilhem a mesma plataforma, reside a dúvida qual dos dois é realmente melhor. Para acabar com as dúvidas, a Fiat decidiu lançar uma nova versão do seu roadster, o 124 Spider S-Design.

Pronto para estrear no Salão Automóvel de Genebra na próxima semana, o 124 Spider S-Design é um roadster elegante que foi equipado com listas vermelhas e jantes de liga leve de 17 polegadas. O carro também possui um pequeno emblema tricolor na parte de trás e tem uma variedade de componentes novos.

Veja ainda: Um Fiat 500 musculado

Além dos toques desportivos, o modelo vem bem equipado com bancos de couro e um sistema automático de controlo de temperatura. Outros destaques incluem um volante em couro e um sistema Keyless Go.

O motor turbo de 1,4 litros de quatro cilindros que reside sob o capon, produz 140cv de potencia e 240 Nm de binário. Este motor é bem alegre e atira o 124 Spider S-Design ate aos 100 km / h em 7,5 segundos, conseguindo atingir uma velocidade máxima de 215 km / h.

Outra versão a ser apresentada é o 124 GT, que irá ter como grande novidade, um hard top completamente em fibra de carbono que pesa apenas 16kg. Irá ainda apresentar-se com um conjunto de jantes de 17 polegadas que são 3kg mais leves do que as jantes padrão. A Fiat também oferece um tratamento em preto fosco para o capon, que faz lembrar o Abarth 124 Rally.

O destaque principal no entanto é o hardtop opcional feito de fibra de carbono, que torna o Abarth 124 GT o único roadster no mercado com uma opção como esta. Outros detalhes exclusivos incluem um spoiler dianteiro e uma asa traseira em fibra de carbono que é opcional.

O motor é o mesmo do Abarth 124, o que significa que equipa motor turbo de 1,4 litros de quatro cilindros com 170 cv. Demorando apenas 6,8 segundos dos 0-100km/h, este carro atinge uma velocidade máxima de 231km/h. O sistema de escape Record Monza vem instalado de origem, garantindo que o pequeno roadster gera os estalidos e pipocas que nós tanto adoramos.

Estes dois modelos serão apresentados em Genebra juntamente com o 500X S-Design e pelo Tipo 5-S S-Design. O último carro tem um exterior Metropoli Grey com faróis Bi-Xenon e acentos pretos. O Tipo também possui jantes de 18 polegadas e um interior único com acabamento em preto piano. O carro que estará para apresentação, irá equipar um motor turbo diesel Multijet de 1.6 litros, que desenvolve 120cv e um binário de 320 Nm.

Por último, mas não menos importante, a Fiat irá  apresentar três versões do 500 Mirror. Cada um vem equipado com um sistema de infotainment HD Live Uconnect de 7 polegadas, com Android Auto e compatibilidade com Apple CarPlay.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube