Certamente já ouviram falar do concept Cupra e-Racer, mas este carro não se fica só por ser um concept que fica parado num salão de exposições, este carro mexe-se bastante bem e promete arrebatar emoções fortes.

Os seus quatro motores eléctricos geram 408cv e em pico de potência, consegue chegar mesmo aos 680cv, permitindo que ele passe os 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinja uma velocidade máxima de 270 km/h.

O Cupra e-Racer é tão rápido quanto um Lamborghini Huracan LP610-4, mas o super carro italiano atinge uma velocidade máxima superior (325 km).

A bateria de 6.077 células que alimenta este carro, pesam cerca de 450 kg, o que representa um terço do peso do carro e esta, pode ser completamente recarregada em apenas 40 minutos.

Veja ainda: O novo Seat Leon Cupra foi ao ginásio e tem agora 375cv

“Um dos aspectos mais surpreendentes deste veículo deve ser o seu poder”, disse o diretor técnico do projecto, Xavier Serra. “O Cupra e-Racer pode chegar a 12.000 rotações, em comparação com as 6.500 de um carro de corrida a gasolina”.

Há muito mais do que o seu design, já que “o objetivo principal era melhorar a aerodinâmica”, acrescentou Serra, que descreveu seu som como sendo “semelhante a um mosquito”.

No interior, tem uma rollcage, muita fibra de carbono e três ecrãs separados, que fornecem as imagens das câmeras que substituem integralmente os espelhos laterais.

A base de todo o projecto, é o chassi do SEAT Leon e não o do Leon Cupra TCR, como se acreditava inicialmente, de acordo com o fabricante, o chassi foi aprimorado com características de segurança para torná-lo “adequado para competir”

O novo Cupra e-Racer será levado ao Salão Automóvel de Genebra, ao lado de outros veículos Cupra e SEAT, onde serão mostrados todos os desenvolvimentos técnologicos da marca.

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube