A Toyota revelou o concept Gazoo Supra Racing, dando-nos um preview de como será a versão final do Supra, que está previsto para 2019.

Junto com o novo concept de corrida, veio a confirmação oficial do novo Supra, com a Toyota a dizer que “este concept anuncia o retorno do Supra numa quinta geração”.

No que diz respeito ao concept Gazoo Supra Racing, apresenta uma carroçaria bastante dramática, incluindo uns guarda-lamas largos e um kit aerodinâmico bastante agressivo, que inclui um enorme difusor traseiro e uma asa traseira fixa. Imaginem o carro sem eles e terão uma boa idéia de como o novo Toyota Supra se vai parecer.

O interior é pura race-spec, pois está equipado com um painel de corrida e uma única backet para o condutor. Os painéis de carbono da porta e o volante de encaixe rápido, são apenas algumas das características do interior do concept Gazoo Supra Racing.

Embora a Toyota ainda não tenha divulgado detalhes técnicos, diz que o concept, criado pela Gazoo Racing, emprega a clássica configuração do motor dianteiro / tracção traseira e expressa perfeitamente o retorno da componente mais desportiva, que pretende dar aos seus modelos .

O carro possui o número 90 nas portas, uma referência histórica ao nome de código do Supra.

A versão actual do novo Supra chegará em 2019, mas se vocês se sentirem impacientes, a Toyota lançará o concept GR Supra Racing no jogo Gran Turismo Sport, no próximo mês de abril.

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube

[espro-slider id=9421]