Como é que a erva afecta a condução.

Quase todos os dias no telejornal, ouvimos falar de acidentes ou operações stop onde são apanhados condutores sob o efeito do álcool. Se todos nós sabemos, os efeitos e as consequências da ingestão de bebidas alcoólicas, devemos ter consciência de que esta, não é a única substancia que influencia directamente o nosso comportamento ao volante.

Por isso mesmo, o canal Donut Media, decidiu fazer um vídeo onde um condutor voluntário, fez uma série de testes ao longo de um circuito, para provar que a erva afecta a condução.

Veja ainda: Condução autónoma ditará o fim das multas por excesso de álcool?

Na primeira passagem, ele encontrava-se sóbrio e conseguiu completar o trajecto sem grandes dificuldades, enquanto a segunda passagem, foi feita após ter fumado uma quantidade substancial de erva, o que fez com que ele ficasse com uma grande moca, o que dificultou e muito a sua vida ao longo do trajecto.

Confere aqui o resultado desta experiência, que embora tenha alguma piada, demonstra bem o estado em que uma pessoa fica sob o efeito de substancias e como é que a erva afecta a condução.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de