O Hyundai i30 Fastback apenas começou a ser comercializado no final do ano passado, no entanto, já existe uma empresa de tuning perto de Nurburgring que decidiu fazer alguns ajustes ao carro.

A empresa, Boes Motorsport, não enlouqueceu ao transformar a máquina coreana, optaram por algumas modificações subtis, que devem melhorar significativamente a performance deste i30 Fastback.

Para começar, alteraram a suspensão, instalando um conjunto de molas personalizadas, que reduzem em 25mm a altura ao solo. Para complementar a nova suspensão, foram colocadas umas jantes de 18 polegadas da OZ Racing.

Com estas novas jantes, conseguiu-se uma redução de 2.5kg em cada jante e o carro passou a ter um aspecto bem mais desportivo. Para fazer a ligação ao solo, encontram-se uns pneus 225/40.

Veja ainda: Honda Civic vs Seat Leon vs Hyundai i30 – Uma drag race com carros normais.

Por baixo do capon, o motor 1.4 T-GDI que originalmente fornece 140 cv e 242 Nm de binário, passou a debitar 170 cv e 290 Nm, ajudando o carro a atingir 100 km / h, em menos de 9 segundos e a atingir, uma velocidade máxima superior a 203 km / h.

Num futuro não muito distante, a própria Hyundai irá lançar um i30 N Fastback, focado no desempenho, e tal como o hatchback, ele irá ser vendido com um 2.0-litro turbo de quatro cilindros, com variantes de 247cv e 275cv. Mas até lá, este i30 Fastback modificado pela Boes, é o mais parecido que existe, com uma versão N deste Fastback.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube