A Lynk & Co partilha mais com a Volvo, do que com uma empresa parceira comum e agora, as empresas estarão ainda mais ligadas, pois a marca escandinava, irá produzir os veículos da nova marca do grupo, na sua fábrica da Bélgica.

Embora os Volvos sejam historicamente fabricados na Suécia, a globalização fez com que fossem criadas diversas fábricas por todo mundo, no entanto, a fábrica de Ghent, no oeste da Bélgica, já produz Volvos, desde 1965.

Veja ainda: Ensaio Volvo V90 Cross Country – Uma sueca aventureira

Neste momento, é uma das maiores fábricas da Volvo em todo o mundo, possui mais de 5.000 empregados. Conta actualmente com a produção de modelos como o novo XC40, o V40 e S60 e em breve, começará a construir a nova V60.

“A nossa fábrica de Ghent é uma das fábricas de automóveis mais eficientes da Europa, com uma força de trabalho altamente qualificada”, disse Javier Varela, vice-presidente sénior de fabrico e logística da Volvo Cars. “A decisão da Lynk & Co de escolher Ghent, para a sua produção europeia, demonstra os altos níveis de controlo de qualidade que sustentam a estratégia de produção global da Volvo.”

A produção dos novos modelos da Lynk & Co, não começará até o final do próximo ano. Mas quando isso acontecer, a produção não será a única coisa que as duas marcas compartilharão, já que os novos modelos da Lynk & Co, serão baseados na mesma arquitectura modular compacta do novo Volvo XC40.

Depois que a Geely ter lançado a Lynk & Co em 2015, a Volvo assumiu 30% da nova marca no ano passado. Dos restantes 70%, a Geely Auto retém 50%, enquanto a Zhejiang Geely Holding, os 20% restantes.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube