Formula

No Salão de Genebra, os organizadores do Campeonato de Fórmula E da FIA revelaram a próxima geração do seu carro eléctrico. Diversas marcas participantes também aproveitaram para mostrar a sua visão do novo design. Mas a marca DS da PSA, é a primeira a realmente testar o novo modelo.

A marca francesa levou seu novo E-Tense FE 19, em preto fosco e dourado, pela primeira vez à sua pista de testes, em Versalhes, nos arredores de Paris.

Este modelo tem cerca de 250 kW (335 cavalos de potência) provenientes da sua célula de energia de 54 kWh. A sua capacidade fará com que a necessidade actual de trocar de carros a meio da corrida, deixe de ser necessária. Ele possui um sistema de travagem por cabo, prometendo assim, oferecer um desempenho ainda melhor do que o Spark SRT-01E, que tem servido como base da série actual.

Formula

O director da DS Performance, Xavier Mestelan-Pinon diz, “O carro ja tinha sido testado em bancada, mas esta é a primeira vez que o carro é totalmente montado para teste em pista. Ver o carro trabalhar foi muito gratificante para a equipa técnica. É uma ocasião que não se esquece.

Este novo modelo, fará a sua estreia ainda este ano, quando a quinta temporada começar. O calendário completo e a lista de entradas ainda não se encontra finalizada. A DS fez parceria com a equipe da Virgin Racing, com os pilotos britânicos Sam Bird e Alex Lynn actualmente ao volante.

Bird venceu a primeira fase desta temporada em Hong Kong e marcou mais dois pódios até agora, ficando em terceiro lugar na classificação, elevando a sua equipa junto com ele para o mesmo lugar na classificação por equipas. A próxima corrida está programada para acontecer em Roma no dia 14 de Abril.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Fonte: CarScoops