Todos nos lembramos do sucesso que a Toyota teve com o Celica GT-Four ST165 quando participou com ele no WRC, onde após um ano na competição ganhou na Austrália em 1989 a sua primeira competição.

No entanto, apesar de não tão sabido, mesmo os modelos anteriores tiveram bastante sucesso como carros de rally do grupo B.

As mesmas características que os tornavam tão bons carros de rally passaram para as versões que eram vendidas ao público, e prova disso é o vídeo que se segue. Com um pouco de investimento, e já com uma boa base, um Celica GT de 1984, Jon Rood aproveitou o excelente carro para lhe realçar de novo as capacidades off-road.

Assim, com uma suspensão desenhada para todo-terreno, dois pares de pneus de gravilha, uma roll-cage, uma grelha frontal “mata-vacas”, barras de tejadilho, assentos de competição e luzes LED, aparenta ter tudo o que é necessário para fazer desta maquina de tracção traseira um sério concorrente a todos os Porsche’s 911 Safari, em todos os aspectos, incluíndo no divertimento.

Por isso, aproveite e veja aqui o vídeo que a Hagerty fez com este carro e comece a estudar as possibilidades deste carro para o seu próximo projecto automobilístico.

Fonte: Road and Track