Se isso não é uma das melhores frases publicitárias que se podem usar, então não sabemos o que é. O Volvo XC90, é oficialmente o carro mais seguro à venda no Reino Unido, sem que nenhum dos seus ocupantes tenha morrido, desde que as vendas começaram há 16 anos.

De acordo com o laboratório independente Thatcham Research, o Volvo XC90, que em 2015 estreou a sua segunda geração, é o veículo mais seguro já testado, em parte graças , ao seu sistema de travões automáticos.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Desde que as vendas do SUV sueco começaram em 2002 no Reino Unido, mais de 50.000 unidades foram vendidas. Os investigadores afirmam, que a adopção antecipada de tecnologia de detecção de risco, incluindo a travagem de emergência autónoma, ajudou a alcançar um recorde impecável de segurança.

Os sistemas de travagem de emergência autónoma são agora padrão em muitos veículos e a Thatcham Research, diz que eles são o desenvolvimento de segurança, mais significativo desde o cinto de segurança.

Veja ainda:  Primeiros veículos autónomos da Volvo entregues a famílias para testes

Não é surpresa que a Volvo tenha assumido a liderança na produção do carro mais seguro da Grã-Bretanha, já que a marca está há muito tempo associada à segurança.

Em 2008, a Volvo garantiu que ninguém seria morto em qualquer dos seus veículos novos depois de 2020.

Desde então, comprometeu-se novamente com este objectivo e parece estar a trabalhar, para o tornar realidade.