A gigante chinesa Alibaba, irá fornecer tecnologia de inteligência artificial à Daimler, Audi e Volvo, para permitir a conectividade aos veículos a partir de casa.

A AI + Car System da Alibaba, fornece aos utilizadores a capacidade de conversar com os seus carrosm através do dispositivo de assistente digital Tmall Genie. Segundo a Automotive News, com este sistema as pessoas podem  operar os fechos das portas do carro, ligar o ar condicionado e gerir os locais de navegação a partir de um local remoto.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

O sistema também usa tecnologia de reconhecimento de voz para facilitar ainda mais a sua utilização.

“Os carros estão sempre ao lado da casa e do escritório, onde as pessoas gastam uma quantidade significativa de tempo e que através da conectividade, se pode tornar uma parte importante da vida”, disse o chefe da Alibaba A.I. Labs Chen Lijuan.

“Esperamos que a colaboração possa criar uma experiência de mobilidade mais inteligente e personalizada para os consumidores, melhorando assim as viagens dos utilizadores, explorando mais serviços baseados em inteligência artificial.”

No futuro, a Alibaba pretende adicionar recursos avançados de processamento de linguagem natural e interacção por fala no seu sistema de IA.

Veja ainda:  Garmin Speak uma assistente de voz para o seu carro

A Daimler e a Audi ainda não especificaram quais os modelos que incorporarão a Tmall Genie. No entanto, a Volvo revelou que implementará o serviço no XC90, S90 e XC60.