Golf GTI

Quem não conhece o icónico Golf GTI? Afinal de contas é um dos hot hatch compactos mais conhecidos do mercado, pelas suas capacidades desportivas. Mas parece que o seu reinado poderá estar a chegar ao fim, com tantas outras marcas a tentarem chegar ao trono com os seus modelos equivalentes.

Veja ainda:  Hyundai i30 N-Line apanhado em testes.

Um dos mais recentes candidatos é o novo Hyundai i30N. É o primeiro hot hatch desta marca coreana que usa um motor a gasolina 2.0litros turbo de quatro cilindros, com 246cv ou 271cv. Este modelo faz dos 0 aos 100km/h, em 6.4seg ou 6.1seg, respetivamente. É verdade que assim dito, não parece nada demais e ficamos a pensar que é impossível bater o icónico Volkswagen Golf GTI em uma corrida em linha reta, certo? Mas temos que lembrar que o modelo alemão é menos potente, com 226cv como padrão ou 241cv na versão Performance Edition.

O GTI para chegar aos 100 km/h demora 6,4 segundos e 6,2 segundos, respetivamente, quando combinado a uma caixa manual de 6 velocidades. Se for a versão DSG de 7 velocidades que está disponível com o Performance Edition o tempo necessário para os 100km/h mantém-se nos 6,2 segundos da variante de mudanças manuais.

Veja ainda:  Em 2020 o Volkswagen Golf GTI será híbrido

Mas chega de conversa e de dados técnicos, porque no final de contas, vai contar é o resultado final, numa corrida que será feita 3 vezes. Quem ganhará?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Fonte: CarScoops