O Honda Civic Type R é um carro incrível e falta de potência não é um problema, mas e se pudessem adicionar 140cv instantaneamente e enviá-los para as rodas traseiras, criando um Type R de tracção integral?

Essa é a ideia por trás de um novo e inteligente sistema chamado de “Ring-Drive”, que foi desenvolvido por uma empresa chamada Orbis. O protótipo foi montado num Civic Type R e embora nem o vídeo nem o site da empresa expliquem exatamente de onde vem a energia, no entanto cada motor produz 70cv.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Para este Type R de tracção integral, a Orbis diz que o mecanismo não é mais pesado do que as jantes originais, o sistema usa um pequeno motor para accionar diretamente as rodas traseiras, que em conjunto com uma caixa de duas relações, passam potencia às rodas traseiras.

Embora ainda não se saiba muito sobre este sistema, tudo indica que se baseie num sistema elétrico de 48 volts e que utilize baterias montadas num sistema semelhante à de um híbrido.

Segundo a Orbis, com este sistema, o Type R de tracção integral, consegue retirar 1 segundo dos 0-100km/h, quando comparado com o Type R convencional.

Veja ainda: Honda Civic Type R VS Honda Civic alterado – Qual o mais rápido?

O auxilio dos motores eléctricos, retira esforço ao motor de combustão, o que numa condução normal, segundo a Orbis, consegue mesmo melhorar a economia de combustível.

 

Claro que nem tudo são vantagens e por muito eficiente que ele seja, o seu aspecto é algo que não passa despercebido, pelo que, é bastante feio e destoa completamente com o aspecto do carro.