A DS usou o Paris ePrix 2018, para anunciar que a marca irá finalmente proceder à electrificação dos seus veículos.

A partir de 2025, todos os novos modelos serão oferecidos exclusivamente com opções híbridas ou eléctricas. Ainda faltam vários anos, mas o anúncio baseia-se no plano da empresa para oferecer versões electrificadas dos seus próximos modelos.

Em comunicado, o CEO da DS, Yves Bonnefont, disse: “A nossa ambição é muito clara: para a DS estar entre os líderes globais em carros eléctricos”. Ele prosseguiu dizendo que a transição da empresa já está em andamento, graças a modelos como o DS7 Crossback E-Tense 4 × 4.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

O crossover tem um motor plug-híbrido, que consiste num motor a gasolina, dois motores eléctricos e uma bateria de iões de lítio de 13 kWh. Isso permite que o modelo tenha uma potência combinada de 300 cv, sendo capaz de viajar em modo 100% eléctrico durante 50km.

Além de revelar planos de oferecer veículos eléctricos,  o primeiro veículo da empresa a ter estas características será apresentado “dentro de algumas semanas”.

Enquanto nada é oficial, especula-se que este modelo seja uma  versão eléctrica do DS3 Crossback. O modelo deverá ter uma bateria de 50 kWh que alimenta um motor eléctrico, que produz cerca de 113 cv e que deverá ter uma autonomia de 450km, com uma carga completa.

Veja ainda: Chefe da PSA diz que carros eléctricos podem ser bastante problemáticos.

O seu sistema de carregamento rápido, deverá fornecer cerca de 12 km de alcance, por cada minuto de carregamento.